Facção criminosa tenta extorquir revendas de carros no RS e ataca loja com coquetéis molotov

Criminosos exigiram dinheiro como “pedágio” e incendiaram uma das lojas após negativa dos proprietários na manhã de segunda-feira, 29 de setembro

Três revendas de veículos localizadas em Itaqui foram alvo de uma tentativa de extorsão na segunda-feira, 29 de setembro, promovida por uma facção criminosa. Após a negativa dos empresários em pagar a quantia exigida, uma das lojas foi atacada com coquetéis molotov durante a noite, resultando em princípio de incêndio.

A ameaça começou por volta das 8h da manhã, quando os proprietários receberam ligações de um suposto integrante de facção, exigindo o pagamento de R$ 2 mil mensais em dinheiro vivo, como forma de “proteção”.

Durante a tarde, um mensageiro foi enviado até uma das revendas para recolher o valor, mas deixou o local após os donos se recusarem a pagar.

A situação evoluiu para violência por volta das 20h, quando um criminoso a pé atacou uma das lojas localizada na Rua Borges de Medeiros. O agressor quebrou a vidraça de 12mm e lançou dois coquetéis molotov, que incendiaram parte do estabelecimento.

O fogo se espalhou rapidamente pelo chão e quase atingiu um dos veículos. A família que mora nos fundos do prédio conseguiu agir com rapidez e apagou as chamas antes que os danos fossem maiores.

O criminoso, que estava de capacete, teria se ferido nas mãos durante a ação e fugiu a pé em direção à Rua Dom Pedro II.

Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas e iniciaram investigação sobre a tentativa de extorsão e o atentado. O caso também conta com o apoio do Batalhão de Choque de Uruguaiana, que atua para garantir a segurança dos comerciantes. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência no local.

Texto e fotos: Portal do Ferreira.

Sair da versão mobile