Força-tarefa de jornalismo e redes sociais garante cobertura especial da Expointer 2025

Equipe formada por 45 profissionais de dez secretarias está produzindo conteúdo diretamente da feira em Esteio

O governo do Estado montou uma força-tarefa com 45 profissionais para garantir a cobertura jornalística e redes sociais da 48ª Expointer, que começou no sábado (30/8) e vai até domingo (7/9) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A iniciativa é coordenada pelas secretarias de Comunicação (Secom), de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e de Desenvolvimento Rural (SDR) e envolve apoio de outras sete pastas.

Olhar atento ao que acontece na feira

Repórteres, assessores, fotógrafos, cinegrafistas e editores de texto e de vídeo estão atuando diariamente, desde a abertura dos portões até a divulgação do balanço final, registrando inovações do agronegócio, histórias do Pavilhão da Agricultura Familiar, exposições, palestras e demais atividades da maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina.

“Queremos assegurar que a população esteja informada sobre tudo o que acontece na Expointer, com transparência e clareza. É também uma oportunidade de mostrar como o Rio Grande do Sul está diferente, avançando e melhorando a cada dia. A comunicação é parte essencial deste processo, porque dá visibilidade ao trabalho do governo e às histórias que fortalecem nossos setores produtivos, além, claro, de orientar a população sobre os programas que o Estado desenvolve”, destacou o secretário de Comunicação, Caio Tomazeli.

Casa da Secom

O trabalho das equipes tem como base operacional a Casa da Secom, instalada próximo à Pista Central do parque. O espaço oferece estrutura para jornalistas do governo e da imprensa em geral, com internet sem fio, salas de redação, cabines de rádio, auditório e suporte para fotografia e vídeo.

Conteúdos especiais

Todo o material produzido pela equipe está sendo publicado no portal oficial do governo do Estado e no site dedicado à Expointer 2025 , ampliando o alcance das informações e reforçando o compromisso do Estado em prestar contas à população.

Sair da versão mobile