Força-Tarefa Segurança dos Alimentos apreende quase 1 tonelada de produtos impróprios para consumo na região noroeste do RS

Fiscalização autuou quatro mercados em Colorado na terça-feira, 23 de setembro, e identificou irregularidades como produtos sem procedência, vencidos e armazenados de forma inadequada
A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou, na terça-feira, 23 de setembro, uma fiscalização em quatro estabelecimentos no município de Colorado, localizado na região noroeste do Rio Grande do Sul. Todos os mercados vistoriados foram autuados por diversas irregularidades.
Durante a ação, foram apreendidos 983 kg de alimentos impróprios para o consumo. A maior parte dos produtos era sem procedência ou de origem não comprovada, como alimentos coloniais. Também foram encontrados itens como álcool de uso restrito na saúde, veneno para insetos, medicamentos e fumo, cuja comercialização é proibida em mercados. Além disso, havia produtos com validade vencida e armazenados em temperaturas inadequadas.
A operação contou com a presença do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, procurador de Justiça André Ricardo Colpo Marchesan, dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, de Porto Alegre, e Marisaura Inês Raber Fior, de Tapera. Também participaram servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Colorado, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).











