Guarda Municipal prende três homens por atos obscenos e furto de fios em Caxias do Sul

Prisão por ato obsceno ocorreu dentro da UPA Central; outras duas detenções foram por furto de fios na Estação Férrea, flagradas por câmeras de monitoramento

A Guarda Municipal de Caxias do Sul prendeu três homens em ações distintas nesta semana. A primeira ocorrência foi registrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde um homem de 34 anos foi detido por ato obsceno após ser flagrado em comportamento inapropriado, perturbando os demais usuários do local.

Segundo relatos de pacientes e funcionários, o indivíduo estava alterado e exibindo objetos e partes íntimas em público. Após ser abordado e identificado pela equipe, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. O homem possui várias passagens policiais, incluindo furto a estabelecimento comercial, perturbação da tranquilidade, lesão corporal e tráfico de entorpecentes.

A segunda ação ocorreu na Estação Férrea, onde dois homens foram flagrados por câmeras do sistema de monitoramento em atitude suspeita. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram os suspeitos após rompimento da grade de proteção: um cortava os cabos subterrâneos, enquanto o outro os enrolava para transporte.

Os agentes apreenderam uma grande quantidade de fios já cortados, além das ferramentas utilizadas no furto. Ambos foram levados à Delegacia, onde a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por furto qualificado.

Um dos presos, de 42 anos e natural de Farroupilha, possui extenso histórico de crimes patrimoniais, com registros por furto, dano, estelionato, tráfico de entorpecentes, lesão corporal, roubo, entre outros.

Fonte/fotos: Guarda Municipal

Sair da versão mobile