Homem de 60 anos perde R$ 50 mil em golpe da falsa central de atendimento bancário em Nova Prata

Idoso foi induzido a realizar transferências após receber ligação de suposto funcionário do Banco Sicredi na manhã de terça-feira

Na manhã de terça-feira, 30 de setembro, um homem de 60 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Prata para registrar que havia sido vítima de um golpe conhecido como falsa central de atendimento bancário.

Segundo relato da vítima, ele recebeu uma ligação de alguém que se identificou como funcionário de um banco. O interlocutor afirmou que golpistas estariam tentando invadir a conta bancária do idoso e, com isso, o convenceu a seguir orientações que incluíam realizar transações para contas indicadas pelo suposto atendente. A vítima só percebeu o golpe após perder R$ 50 mil.

A Polícia Civil alerta que, apesar de ser um golpe já conhecido, ele ainda faz vítimas quase diariamente na cidade. A recomendação é clara: nunca forneça dados pessoais ou senhas por telefone, e evite clicar em links suspeitos.

Em caso de dúvida, o ideal é comparecer pessoalmente à agência bancária ou entrar em contato com a instituição financeira pelos canais oficiais. As autoridades reforçam que os bancos não solicitam senhas por telefone, sob nenhuma circunstância.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo