Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio em Caxias do Sul

Sentença foi proferida após júri popular reconhecer crime cometido com 10 facadas em falsa tentativa de reconciliação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) obteve a condenação de um homem a 30 anos de prisão pelo crime de feminicídio. A decisão foi proferida em julgamento no Tribunal do Júri de Caxias do Sul, com atuação do promotor de Justiça Ricardo Misko Campineiro.

O crime ocorreu entre a noite de terça-feira, 2 de abril, e a manhã de quarta-feira, 3 de abril, no Bairro Serrano. De acordo com a denúncia, o réu matou a esposa com ao menos 10 facadas, desferidas no tórax, nas costas e no pescoço. O ataque aconteceu após o condenado atrair a vítima com a promessa de uma suposta reconciliação.

Após o assassinato, o homem abandonou o corpo da mulher às margens de uma estrada e fugiu. A motivação foi considerada torpe, impulsionada por ciúmes de uma suposta traição. O feminicídio foi enquadrado como violência doméstica, já que o casal era casado e morava junto.

Com base na Lei de Crimes Hediondos, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado. O juiz responsável pelo caso negou o direito de recorrer em liberdade, destacando a gravidade do crime.

D'Guste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo