Homem forja próprio sequestro para extorquir a família em Caxias do Sul

Polícia Civil de Caxias do Sul e Passo Fundo prende suspeito após descobrir que ele inventou o crime para pagar agiotas.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul e da Delegacia de Roubos do DEIC, desvendou um caso de extorsão que mobilizou as forças de segurança. A ocorrência foi inicialmente registrada como um sequestro, mas as investigações revelaram que a suposta vítima forjou o próprio crime para extorquir a família.

Na última quinta-feira, 11 de setembro, a Polícia foi acionada após familiares de um homem de 39 anos em Caxias do Sul comunicarem o seu desaparecimento. Os parentes informaram que criminosos exigiam R$ 8.000,00 para liberar a vítima de um cativeiro.

As diligências e investigações se estenderam pela madrugada e, com o apoio das equipes da DRACO, da Delegacia de Homicídios (DPHPP) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, foi identificado que o homem forjou o sequestro para conseguir o dinheiro e pagar agiotas.

A ação policial culminou com a localização do indivíduo e a sua prisão em flagrante por extorsão, em Passo Fundo, por volta das 3h da manhã. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Big Churras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo