Jovem que esfaqueou segurança de boate em Vacaria é apreendido

A Polícia Civil de Vacaria apreendeu um jovem de 18 anos, nesta terça-feira, 09 de setembro, pelo homicídio de um segurança de uma boate. Na época do crime, o indivíduo tinha 16 anos. O ato infracional aconteceu na madrugada de 14 de janeiro de 2024, na Rua Pinheiro Machado, onde o segurança foi morto com uma facada nas costas.

A vítima, identificada como Suzano Armero Vieira, de 28 anos, foi morta durante um tumulto provocado por pessoas que haviam sido expulsas do estabelecimento. Segundo a investigação, um dos agressores se afastou e pegou um objeto escondido. Em seguida, retornou e desferiu o golpe fatal. Suzano chegou a ser levado ao hospital, mas morreu antes de receber atendimento. O segurança estava em seu último dia de trabalho, e começaria em um novo emprego na segunda-feira seguinte.

Após analisar imagens e ouvir testemunhas, a Polícia Civil chegou à autoria do ato infracional, que corresponde a homicídio qualificado. O jovem chegou a ser internado provisoriamente, mas foi liberado durante o processo. A juíza da Vara da Infância e Juventude de Vacaria determinou, agora, a aplicação de uma medida socioeducativa de internação em uma Casa de Atendimento Socioeducativo (CASE) em Caxias do Sul. O período de internação pode ser de até três anos, com reavaliação a cada seis meses.

Sair da versão mobile