Acusados responderão por feminicídio, homicídios qualificados, ocultação de cadáver e corrupção de menores
A Justiça acolheu denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) contra um pai de santo e sua esposa, acusados pelas mortes de uma jovem de 18 anos, seu bebê de dois meses e um adolescente de 16 anos, em Esteio. A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal da comarca, na segunda-feira, 25 de agosto.
Os denunciados responderão por feminicídio triplamente majorado, dois homicídios quadruplamente qualificados, três ocultações de cadáver e duas corrupções de menores. O pai de santo também foi denunciado por violação sexual mediante fraude. Os crimes ocorreram no domingo, 20 de julho.
Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Mendonça, responsável pela denúncia, “os crimes imputados aos acusados foram praticados com premeditação, crueldade e sem possibilidade de defesa, ceifando as vidas de uma jovem mãe, seu bebê e um adolescente. A comunidade esteiense ficou profundamente abalada, e o Ministério Público trabalhará para que o julgamento da causa seja entregue ao Tribunal do Júri o quanto antes”.
Foto: Polícia Civil/Divulgação