Magno Malta aciona PF após estudante ameaçar matar Nikolas Ferreira

O senador Magno Malta (PL-ES) acionou a Polícia Federal (PF) após uma ameaça de morte contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), feita através da plataforma X. A intimidação foi postada na última quarta-feira, 10 de setembro, por um perfil identificado como Adalto Gaigher, suposto estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Em suas redes sociais, Malta afirmou que tomou conhecimento da grave ameaça de morte contra Nikolas Ferreira. O indivíduo, segundo o senador, “teve a ousadia de dizer que iria matá-lo a balas”. Diante disso, o senador acionou a Polícia Federal no Espírito Santo para garantir todo o apoio necessário durante a agenda de Nikolas na cidade de Linhares. “Todas as providências de denúncia e de segurança já foram tomadas”, escreveu.

O senador questionou “até onde vai o ódio da extrema-esquerda?”, mencionando que “estão se levantando no Brasil e no mundo com sede de sangue, calando vozes que defendem a família, a fé e a liberdade”. A ameaça contra Nikolas, inclusive, foi postada no mesmo dia em que o comentarista conservador Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, foi assassinado dentro de uma universidade nos EUA.

Sair da versão mobile