Missão à China busca fortalecer presença global do setor coureiro-calçadista gaúcho

O governo do Rio Grande do Sul participa da Missão China 2025, em uma comitiva que busca fortalecer a presença global da indústria da moda e do setor coureiro-calçadista gaúcho. A viagem, que teve início em 1º de setembro e vai até a próxima sexta-feira, dia 12, é promovida pela Assintecal em parceria com a ApexBrasil.
O estado é o único com representação governamental na comitiva. O diretor-geral da Sedec, Roger Pozzi, participou da primeira etapa da viagem em Xangai, onde visitou grandes feiras internacionais do setor, como a All China Leather Exhibition (Acle) e a Moda China 2025. Segundo Pozzi, o objetivo é entender os avanços tecnológicos do setor e identificar oportunidades para que o Rio Grande do Sul amplie sua competitividade internacional.
A presença do governo na missão reforça o compromisso com a internacionalização da economia gaúcha e o apoio às empresas locais na busca por novos mercados, alinhando-se ao Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável.
A próxima etapa da viagem inclui reuniões e visitas técnicas a centros de inovação, indústrias de calçados, varejos e empresas de alta tecnologia nas cidades de Lishui, Quanzhou/Jinjang e Guangzhou.