Ossadas humanas são encontradas em lixão de cidade no RS e Polícia Civil investiga violação de sepulturas

Polícia apura possível retirada de restos mortais do cemitério municipal e crime ambiental na região central do estado

A Polícia Civil investiga o descarte de restos mortais humanos em um lixão localizado em Vila Nova do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O caso teve início na segunda-feira, 22 de setembro, após uma denúncia anônima apontar a presença de ossos humanos e pedaços de caixões em um terreno baldio do município.

Nesta quarta-feira, 24 de setembro, agentes da Polícia Civil, com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP), realizaram novas diligências no local, onde escavações estão sendo feitas com o objetivo de coletar e contabilizar todas as partes humanas encontradas.

Ainda não há estimativa de quantas ossadas podem estar enterradas no local, mas a principal suspeita é de que os restos mortais tenham sido retirados do Cemitério Municipal de Vila Nova do Sul.

Segundo o delegado Daniel Severo, a investigação apura os crimes de violação de sepultura, vilipêndio de cadáver e crime ambiental. “A expectativa é que, na medida do possível, sejam identificadas as sepulturas que foram violadas. Por meio disso, também pretendemos encontrar os familiares dos mortos e avisá-los sobre o ocorrido”, afirmou.

O caso segue em investigação e novas buscas devem ocorrer nos próximos dias.

Informações Correio do Povo.

Sair da versão mobile