Parte do corpo de uma mulher foi encontrada dentro de uma mala abandonada na rodoviária de Porto Alegre, na manhã de segunda-feira, 1º de setembro. O forte cheiro vindo do compartimento de guarda-volumes chamou a atenção dos funcionários, que acionaram imediatamente a Brigada Militar. De acordo com a delegada Raíssa Araújo, da Polícia Civil, o tronco localizado pertence a uma mulher adulta. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
O supervisor do setor, Henrique Rodrigues, foi quem encontrou os restos mortais. Ele relatou que a bagagem havia sido deixada por um homem no dia terça-feira, 20 de agosto, com a indicação de outra pessoa para a retirada, o que não ocorreu. Segundo ele, o setor funciona com um sistema rotativo de entrega e retirada de volumes. “Começou a exalar um cheiro forte, achamos que era comida estragada e levamos para descarte. Ao abrir, percebemos que era parte de um corpo humano”, afirmou.
A mala estava bem lacrada e envolvida por sacos plásticos pretos, o que dificultou a identificação imediata do conteúdo. Somente após abrir o compartimento, os funcionários se depararam com uma parte da barriga da vítima. Ainda não há informações sobre a identidade da mulher nem sobre quem deixou a mala no local. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Com informações de GZH.