PF apreende casacos de pele de raposa e coelho em operação contra contrabando em Uruguaiana

Ação da Polícia Federal e Receita Federal mira venda ilegal de vestuário importado da China e feito com pele de animais silvestres

A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira, 5 de setembro, uma operação no município de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, para combater crimes de descaminho e contrabando. A ação contou com o apoio da Receita Federal do Brasil.

Durante as diligências, os agentes apreenderam casacos supostamente confeccionados com peles de raposa e coelho, além de um aparelho celular.

As investigações tiveram início em junho, após denúncias de que um investigado estaria comercializando peças de vestuário e acessórios importados da China por meio de site e redes sociais. Os produtos seriam fabricados com peles de animais silvestres, prática considerada ilegal pela legislação brasileira.

A internalização irregular dos produtos foi confirmada após decisão judicial que autorizou o afastamento do sigilo fiscal do suspeito. Segundo a PF, o inquérito segue em andamento, com perícias e outras diligências que visam esclarecer completamente os fatos.

Sair da versão mobile