Polícia busca cabeça de vítima esquartejada em aterro sanitário de Minas do Leão

Polícia Civil realizou buscas com cães farejadores e bombeiros para encontrar parte do corpo de Brasília Costa, mas a operação não teve sucesso.

A Polícia Civil realizou buscas nesta quarta-feira, 17 de setembro, em um aterro sanitário em Minas do Leão, na Região Carbonífera, em uma operação para encontrar a cabeça de Brasília Costa, 65 anos, vítima de um esquartejamento. A ação, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores, não localizou o crânio. O aterro, com cerca de 100 mil toneladas de resíduos, dificultou a operação.

A busca foi realizada após o depoimento do namorado da vítima, Ricardo Jardim, 66 anos, que está preso preventivamente. Ele afirmou ter descartado a cabeça em uma lixeira perto da Usina do Gasômetro.

Mesmo com a utilização da cadela Meltz, uma pastor belga malinois de dois anos e meio, a busca não identificou sinais biológicos. A investigação continua e a cabeça é uma peça-chave para a perícia determinar a causa da morte. Partes do corpo de Brasília já foram encontradas no bairro Santo Antônio, no Guaíba e na rodoviária de Porto Alegre, onde o tronco foi deixado em uma mala. A Polícia Civil segue com a investigação e novas buscas estão planejadas.

Mario Augusto Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo