Polícia Civil apreende arma após ameaças e agressões contra adolescente em Nova Prata

Investigação foi motivada por denúncias de que o suspeito simulou disparo contra a cabeça do jovem e teria tentado intimidar a família com armas de fogo

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, cumpriu na sexta-feira, 12 de setembro, mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura ameaças e agressões contra um adolescente de 14 anos e seus familiares.

De acordo com o registro policial, o adolescente e seu pai foram agredidos fisicamente por um vizinho de 50 anos no bairro São Pelegrino, em sábado, 31 de agosto, em Nova Prata. Dias depois, na terça-feira, 10 de setembro, o mesmo suspeito ameaçou de morte a família. Segundo relatos, ele colocou o dedo próximo à cabeça do adolescente, simulando uma arma de fogo, e fez um som semelhante a um disparo. Pouco tempo depois, o homem foi visto em frente à sua casa portando armas de fogo, em uma tentativa de intimidar os familiares da vítima.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil deflagrou a operação de busca e apreensão, que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, 17 munições intactas do mesmo calibre e um estojo deflagrado.

Embora o suspeito possua registro válido de arma de fogo, a Autoridade Policial determinou a apreensão do armamento, tendo em vista os indícios de uso irregular. O homem não foi preso e responderá ao processo em liberdade, enquanto a investigação segue para esclarecer se houve, de fato, disparo de arma de fogo durante os episódios, com base na apreensão do estojo deflagrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo