Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de pelo menos 12 furtos em Nova Prata

Homem de 35 anos já possui 12 registros por furto e chegou a ser preso em flagrante recentemente

Na terça-feira, 23 de setembro, por volta das 10h, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, cumpriu ordem judicial de busca e apreensão contra um homem de 35 anos, suspeito de praticar diversos furtos no município e na região.

A diligência foi realizada no âmbito de um inquérito policial que apura um furto qualificado ocorrido em 12 de julho deste ano, em Nova Prata. Na ocasião, o suspeito teria acessado o interior de um veículo, de onde subtraiu um cartão bancário. Com o objeto, efetuou seguidas transações financeiras, causando prejuízo significativo à vítima.

Por meio da análise de câmeras de videomonitoramento públicas e privadas, os investigadores conseguiram identificar o suspeito e mapear o trajeto percorrido durante a ação criminosa. A partir das provas reunidas, a Polícia Civil solicitou o mandado de busca e apreensão, visando recolher a vestimenta usada no crime e obter novos elementos de investigação.

O histórico criminal do homem soma 12 ocorrências policiais por furto, incluindo duas prisões em flagrante. Poucos dias após ser identificado pelos investigadores, o homem foi novamente preso em flagrante ao tentar furtar um maquinário elétrico avaliado em R$ 8 mil.

Apesar da prisão, o suspeito obteve liberdade provisória e responderá ao processo em liberdade.

Farinvest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo