Na noite de segunda-feira, 22 de setembro, a Polícia Civil desarticulou um laboratório de cultivo e preparo de maconha e skank em Três Coroas, no bairro Sander. A ação foi conduzida pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) da 2ª Delegacia Regional do Interior de Gramado e contou com o apoio da Brigada Militar.
Durante a operação, três suspeitos foram presos. No local, os policiais encontraram seis pés de maconha ainda plantados, cerca de um quilo da droga em processo de secagem, porções fracionadas de maconha e skank, além de 99 comprimidos de ecstasy, celulares e equipamentos utilizados para manter a estufa. Dois veículos usados na atividade criminosa também foram apreendidos.
Dos presos, dois estavam foragidos. Um deles tinha quatro mandados de prisão em aberto no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo. O segundo possuía mandado de prisão temporária por suspeita de roubo na região metropolitana, além de antecedentes por tráfico. O terceiro suspeito já tinha registros por homicídio tentado, tráfico, extorsão e roubo.
O trio foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.