Polícia Civil destrói “bunker” do tráfico e prende cinco em operação no RS

A Operação Colosso, que teve apoio da Brigada Militar e da Prefeitura, desmantelou um grupo criminoso no bairro Bom Jesus e demoliu uma estrutura fortificada usada exclusivamente para a venda de entorpecentes.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Colosso nesta quinta-feira, 25 de setembro, para combater o tráfico de drogas no bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. A ação, capitaneada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, resultou na destruição de um “bunker” utilizado pelo grupo criminoso para o comércio de entorpecentes e na prisão de cinco pessoas.
O imóvel, construído ilegalmente em um terreno público, era totalmente fortificado com concreto nas laterais e no teto, e tinha apenas uma porta de ferro para acesso, conforme detalhou o Delegado Guilherme Dill. A estrutura era tão reforçada que foi preciso o uso de uma retroescavadeira para a demolição e o acesso aos criminosos.
Resultado da Operação Colosso
A operação foi planejada para cumprir 10 mandados de busca e apreensão, cinco prisões temporárias, 10 bloqueios de contas bancárias e a demolição do imóvel.
A ação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo:
- Duas em flagrante por tráfico de drogas.
- Duas em flagrante por colaboração como informante.
- Uma presa de forma temporária.
Também foram apreendidas porções de cocaína, metanfetamina e crack já fracionadas para venda, material usado para embalar as drogas e anotações referentes ao tráfico.
A Operação Colosso contou com o apoio da Brigada Militar, por meio do 23º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão Aéreo (helicóptero), e da Prefeitura Municipal. A Polícia Civil destacou a importância da ação conjunta para a “retomada da vida lícita e do convívio social” no bairro Bom Jesus, afetado pela atuação do tráfico de drogas.