Polícia Civil prende mulher suspeita de mandar matar companheiro em Caxias do Sul

Mulher de 55 anos confessou envolvimento no crime após ser presa durante a segunda fase da Operação Ravina

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 55 anos suspeita de mandar matar o companheiro, em Caxias do Sul, durante a segunda fase da Operação Ravina, realizada na quarta-feira, dia 3, e quinta-feira, dia 4. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob comando do delegado Raone Nogueira. Após a prisão, a mulher confessou participação no crime. Ela não possuía antecedentes policiais.

A vítima foi identificada como Gilmar Antônio Rafaelli, de 63 anos, cujo corpo foi encontrado na sexta-feira, dia 2 de agosto, na barranca do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul.

A segunda fase da operação cumpriu mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul. As ações ocorreram no bairro Jardim América, em Caxias do Sul, e também no município de Arroio do Sal.

Segundo o delegado Raone Nogueira, as investigações apontam que a vítima foi morta com pauladas na cabeça no dia 1º de agosto. O corpo teria sido transportado e abandonado na barranca do rio. De acordo com a polícia, o crime foi premeditado e há indícios de planejamento conjunto entre a esposa e os executores.

No total, cinco pessoas já foram presas nas duas fases da Operação Ravina, nome que faz referência ao significado da palavra “ravina”: barranco ou declive acentuado.

Fonte/foto: Polícia Civil

Sair da versão mobile