Poste desaba e trabalhador fica pendurado por cinto de segurança no interior de Carlos Barbosa
Acidente mobilizou bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e equipes da RGE na tarde de quinta-feira, 25, na comunidade de Primeira Seção de Castro

Um grave acidente de trabalho foi registrado na tarde de quinta-feira, 25 de setembro, na Primeira Seção de Castro, interior de Carlos Barbosa. Um instalador de internet realizava manutenção nos cabos quando o poste em que estava apoiado cedeu e caiu, deixando o trabalhador suspenso a cerca de dez metros de altura, preso pelo cinto de segurança entre o barranco e o asfalto.
O poste permaneceu sustentado apenas pela fiação elétrica, o que exigiu a presença de uma equipe da RGE, responsável pelo desligamento da rede elétrica, garantindo a segurança do resgate. Uma ambulância com UTI móvel também foi acionada para dar suporte à ocorrência.
Apesar do susto, o instalador foi retirado consciente e sem sinais de descarga elétrica. Ele foi encaminhado ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, para avaliação médica e realização de exames.
Participaram da operação de resgate equipes dos bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e da Secretaria de Trânsito de Carlos Barbosa. O acidente ocorreu por volta das 16h.
Informações e foto: Adilson Locatelli.