A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 15 mil maços de cigarros contrabandeados e prendeu um homem de 36 anos após uma perseguição na BR-153, em Bagé. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 8 de setembro.
Durante uma operação de combate ao crime, a equipe da PRF tentou abordar um carro HB20, com placas de Santa Cruz do Sul, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu. Uma outra equipe foi acionada e, em um ponto estratégico, montou um bloqueador de fuga, popularmente conhecido como “cama de faquir”, para furar os pneus do veículo.
Ao visualizar o dispositivo na pista, o motorista desistiu da fuga e parou o carro. Na revista, foi constatado que o veículo estava totalmente carregado com caixas de cigarros de origem estrangeira, distribuídas no porta-malas, banco traseiro e dianteiro.
O homem, que é natural de Sobradinho e já tinha passagens por posse de drogas, foi preso e encaminhado para a polícia judiciária de Bagé, junto com o veículo e a carga apreendida.
Esta é a segunda grande apreensão de cigarros realizada pela PRF em Bagé em menos de 20 dias. No dia 27 de agosto, outro homem também foi preso com 15 mil maços que eram transportados em uma caminhonete.