PRF prende motorista após perseguição de 20 minutos em Nova Prata; motorista fugiu pela contramão, colocou pedestres em risco e atropelou um policial durante a ação

Na tarde de quarta-feira, 24 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista após uma intensa perseguição que durou cerca de 20 minutos na BR-470 e, posteriormente, pelas ruas de Nova Prata.

Segundo a PRF, a fuga começou quando os agentes deram ordem de parada a um Golf emplacado em Guaporé, mas o condutor desobedeceu e acelerou, iniciando uma série de manobras perigosas. Durante a perseguição, o motorista transitou pela contramão, subiu em meios-fios, fez retornos proibidos, realizou frenagens bruscas e arrancadas violentas, colocando pedestres e outros condutores em risco.

Em dois momentos, ele chegou a dar marcha a ré contra os policiais, colidindo com uma viatura e quase atropelando agentes. Mesmo com o veículo danificado, continuou a fuga até ser encurralado em uma rua sem saída. No momento da abordagem, o suspeito novamente engatou a marcha a ré e atropelou um policial, que precisou de atendimento médico, mas está fora de perigo.

O motorista, um jovem de 26 anos, natural de Nova Prata, não possuía habilitação, recusou-se a realizar o teste do etilômetro e já tinha antecedentes por posse de entorpecentes. Ele foi contido após resistência, algemado e encaminhado à polícia judiciária, onde responderá por resistência, desobediência, direção perigosa e demais crimes relacionados.

O policial ferido recebeu atendimento médico e passa bem.

Sersul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo