Prefeito de Bento Gonçalves tomou a decisão após denúncias sobre publicações nas redes sociais com desenhos que debocham do assassinato de Charlie Kirk.
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), determinou na quinta-feira, 18 de setembro, o afastamento imediato de um professor da rede municipal de ensino. A medida foi tomada após o educador publicar nas redes sociais desenhos que ironizavam a morte de Charlie Kirk, um influenciador conservador americano que foi assassinado a tiros na quarta-feira, 10 de setembro, nos Estados Unidos.
A denúncia partiu de pais de alunos na quarta-feira, 17 de setembro, que tiveram acesso às publicações. Segundo informações, as imagens teriam sido postadas na semana anterior. Diante da repercussão, o prefeito também ordenou a abertura de uma sindicância para investigar a conduta do servidor.
“Nós não podemos compactuar com violência e esse tipo de extremismo idiota e violento que não leva a nada e não nas nossas salas de aula”, declarou Diogo Siqueira em um vídeo.
O perfil do professor no Instagram, onde as imagens foram postadas, foi restrito após a repercussão do caso. A prefeitura informou que está acompanhando o caso e aguarda os resultados da investigação para definir as próximas medidas.