Quatro são condenados por assassinato em Veranópolis após julgamento realizado nesta segunda-feira

Um homicídio ocorrido em novembro de 2021 finalmente teve desfecho na Justiça com a condenação de quatro envolvidos. O julgamento foi realizado no Fórum de Veranópolis nesta segunda-feira (22), e resultou em sentenças que totalizam quase meio século de prisão. O caso diz respeito à morte de Silvano Svoboda da Silva, de 39 anos, alvejado dentro de sua casa na Rua Capitão Pelegrino Guzzo, no bairro Santo Antônio.

Dois dos réus, V.S.L. e W.R.B., já estavam presos por outros crimes e receberam sentenças de 14 e mais de 21 anos de reclusão, respectivamente, ambos em regime fechado. Com a nova condenação, eles retornam ao sistema prisional para cumprir as penas acumuladas. Os outros dois acusados, R.T. e A.V.M., também foram considerados culpados, sendo condenados a sete anos de prisão cada um.

Segundo o Ministério Público, os quatro participaram diretamente do ataque que terminou com a morte de Silvano. A vítima foi surpreendida com diversos disparos de arma de fogo dentro da própria residência, o que reforça a frieza e a gravidade do crime.

Relembre o caso

Silvano Svoboda da Silva, 39 anos, foi executado a tiros na Rua Capitão Pelegrino Guzzo, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis, na noite de terça-feira (16). O crime ocorreu por volta das 22h30min. Três jovens de 18, 23 e 27 anos foram presos logo depois do assassinato após serem perseguidos pela Brigada Militar (BM).

De acordo com a Polícia Civil, Silva estava em casa dormindo, quando os três arrombaram a porta e atiram várias vezes contra a vítima. Ainda segundo a polícia, foram disparados cerca de 20 tiros, mas apenas o resultado da perícia irá determinar quantos disparos atingiram o homem.

Com os três foram encontradas uma pistola cal.380 e um revólver. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados ao presídio de Nova Prata.

Bés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo