Ramón Díaz é apresentado no Inter e estreia no sábado contra o Juventude

Novo técnico colorado projeta equipe protagonista e intensa e prega a importância do trabalho para a recuperação do grupo no Brasileirão.

O Sport Club Internacional apresentou oficialmente seu novo técnico, Ramón Díaz, em entrevista coletiva realizada na noite desta quinta-feira, 25 de setembro, no Beira-Rio. O argentino estará no banco de reservas colorado, ao lado de seu auxiliar Emiliano Díaz, já no próximo compromisso da equipe: o confronto diante do Juventude, no sábado, 27 de setembro, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi.

Antes da apresentação do treinador, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre os fatores que motivaram a contratação do argentino multicampeão. “A liderança incontestável, sua capacidade de aglutinação, geração de confiança nos grupos que comandou. Estes são alguns dos elementos que nos levaram a tomar essa decisão. A montagem de equipes equilibradas, aproveitando sempre as virtudes dos elencos que trabalhou, isso também foi um grande fator determinante”, afirmou o presidente.

O vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, reforçou a visão de um novo ciclo no departamento de futebol. “Chegamos à conclusão de que Ramón era nosso treinador. Foi o único que procuramos e fizemos ofertas formalmente. Conseguimos fazer o negócio em um tempo importante para nós. Estamos muito felizes, confiantes, por toda a trajetória que traz o Ramón, junto ao Emiliano”, disse Bisol.

O diretor Executivo André Mazzuco ressaltou a sinergia encontrada nas primeiras reuniões e comentou sobre o desafio da estreia. “É uma comissão técnica que vem nos agregar em muitos valores dentro do Clube, integrando uma estrutura organizada que já possuímos. Temos um jogo no sábado, não é tarefa fácil, mas nossa missão é acolher da melhor forma e o mais rápido possível”, salientou.

Em suas primeiras palavras, Ramón Díaz agradeceu a oportunidade de voltar ao Brasil e expressou sua satisfação por chegar a um clube com a estrutura do Inter. “Gostamos de desafios, é um Clube importante para nós, queremos que a equipe seja protagonista e intensa, sendo o que gostamos e o que a torcida espera”, projetou o técnico.

Emiliano Díaz, auxiliar, complementou a fala do pai, ressaltando que o caminho para reverter a situação é o trabalho. “Acho que a única forma de dar a volta após não ter o resultado é o trabalho. Recuperar o anímico trabalhando muito, incluindo o psicológico da equipe, mas sobretudo dar uma ordem clara relacionada à função que cada um deva cumprir”, afirmou.

Sobre as propostas de jogo, Ramón Diaz detalhou seu primeiro contato com o elenco. “Teremos que conseguir que a equipe seja equilibrada, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Minha característica é tratar de sempre ser ofensivo, mas vamos tomar todos os cuidados necessários para que o time não sofra. Já no início do treino de hoje, vi diferente, felicitei os jogadores pelas suas atitudes”, disse o argentino.

O treinador, de 66 anos, finalizou a coletiva falando sobre o peso da camisa e a importância do apoio da torcida. “Precisamos ser protagonistas nesse tipo de equipe, por conta da infraestrutura, da história. Vamos preparar a equipe animicamente e tecnicamente, e também, preciso do apoio da nossa gente, eles são fundamentais para qualquer equipe.”

O Colorado treina nesta sexta-feira, 26 de setembro, pela manhã, antes de viajar para Caxias do Sul para o embate contra o Juventude, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile