Sessão da Câmara de Veranópolis desta quarta-feira tem votação de projetos sobre segurança, urbanismo, cultura e educação

Indicações propõem desde conscientização para golpes em idosos até reconhecimento ambiental e incentivo à cultura e esportes

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Veranópolis, marcada para quarta-feira, 24 de setembro, contará com a votação de diversas matérias legislativas que abrangem segurança digital, urbanismo, educação, esporte, cultura e meio ambiente.

Entre os principais temas está a proposta do vereador Elias César Nalin Dornelles, que sugere a criação de oficinas e palestras de conscientização sobre golpes eletrônicos, voltadas ao público idoso. A intenção é proteger a população com mais de 60 anos de fraudes digitais.

Outra pauta relevante é a indicação coletiva de nove vereadores propondo que o Projeto Gralha Azul seja reconhecido como de utilidade pública pelos serviços ambientais prestados. A mesma bancada também sugere o aproveitamento das ideias trazidas pelos Vereadores Estudantis em sessão ocorrida em 21 de agosto.

No campo da educação e valorização histórica, destaca-se a proposta dos vereadores Rodrigo Costa, Elias Dornelles e Eloi da Silva, que querem envolver os alunos do 9º ano das três redes de ensino em uma pesquisa sobre a origem dos nomes das ruas da cidade, a ser apresentada em formato de concurso.

Outras indicações incluem:

Também será votada a Moção de Aplauso ao Sr. Mario Mantovan, recentemente eleito prefeito da cidade italiana de Porto Viro, cidade-irmã de Veranópolis.

Na pauta do Executivo, estão em votação:

Destaques institucionais da semana

Na segunda-feira, 22 de setembro, os vereadores Rodrigo Costa (presidente), Clóvis Simioni, Suzi Bertocco e Pantera Negra realizaram uma visita institucional à Defensoria Pública de Veranópolis, onde foram recebidos pelo defensor público Dr. Emiliano Campagnaro Chilante. O encontro teve como foco o fortalecimento dos serviços à comunidade e a garantia de acesso à justiça e cidadania para os veranenses.

A Câmara também homenageou o povo gaúcho pela força da sua história e cultura, citando o Hino Rio-Grandense: “Mostremos valor, constância”.

Sair da versão mobile