O 2º Tenente Felipe Borsa Lago foi encontrado morto na manhã de terça-feira, 16 de setembro, dentro das instalações do quartel do Exército Brasileiro em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pelo Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Felipe era oficial dentista temporário do Esquadrão de Comando da unidade militar. A nota emitida pelo Exército lamenta a perda e destaca a dedicação do militar à carreira. “É com profundo pesar que o Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada comunica o falecimento do 1º Tenente Felipe Borsa Lago ocorrido na manhã do dia 16 de setembro de 2025. Neste momento, solidarizamo-nos com os familiares, amigos e companheiros de farda. A perda de um camarada leal e dedicado certamente deixa marcas profundas na convivência diária da caserna e na família militar”, diz o comunicado.
A instituição informou ainda que procedimentos investigativos foram abertos para apurar as circunstâncias da morte do oficial. A família está recebendo apoio médico, psicológico e religioso por parte do Exército.