Veranópolis celebra a tradição gaúcha com os Festejos Farroupilhas 2025; confira a programação

Com o tema “A voz que vem do pago!”, programação inclui música, dança, gastronomia e oficinas culturais entre os dias 30 de agosto e 21 de setembro

Veranópolis já está mergulhada no clima da tradição gaúcha com os Festejos Farroupilhas 2025, que acontecem de sábado, 30 de agosto, até domingo, 21 de setembro. Com o tema “A voz que vem do pago!”, a programação valoriza a cultura, a música, a dança e a gastronomia típica, promovendo momentos de celebração das raízes sul-rio-grandenses.

Entre os destaques da agenda estão os torneios de laço, shows, oficinas culturais e fandangos. Todos os eventos culturais terão entrada gratuita, permitindo que a comunidade participe intensamente das atividades.

Confira a programação dos próximos dias:

  • sexta e sábado, 6 e 7 de setembroTorneio de Laço, no Parque de Eventos Nadyr M. Peruffo (Parque de Rodeios).
  • sábado, 14 de setembroAbertura oficial e show com Cristiano Quevedo, no Complexo da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
  • domingo, 15 de setembroSaberes de Galpão: oficinas com as escolas, no Complexo da Gruta.
  • segunda, 16 de setembroSaberes de Galpão com APAE e Grupo da Longevidade e Dia da Pilcha no trabalho, também no Complexo da Gruta.
  • terça, 17 de setembroOficinas nas escolas, comemoração do aniversário do CTG Rincão da Roça Reúna e fandango com Byo e os Fandangueiros, no Complexo da Gruta.
  • quarta, 18 de setembroOficinas nas escolas e fandango com Origem Serrana, no Complexo da Gruta.
  • quinta, 19 de setembroSaberes de Galpão no Lar dos Idosos São Francisco e fandango com Estirpe Campeira, no Complexo da Gruta.
  • sexta, 20 de setembroInauguração do Chimarródromo, na Praça XV de Novembro; tertúlias com CTG Rincão da Roça Reúna, Escola do André Dornelles, Missa Crioula e fandango com Sistema Antigo, no Complexo da Gruta.
  • sábado, 21 de setembroTorneio de Laço e Extinção da Chama Crioula, no Parque de Eventos Nadyr M. Peruffo.

A comunidade está convidada a vestir a pilcha, levar sua cuia e participar dessa grande celebração da identidade gaúcha.

Lu Busata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo