Após mais de meio século de casamento, Velci Luiz Santin, de 82 anos, e Salete Terezinha Santin, de 76, tiveram seus destinos selados na mesma noite, com uma diferença de poucos minutos entre suas mortes. O casal, natural de Cassilândia (MS), morreu na segunda-feira (27), deixando os quatro filhos com uma história comovente para contar. Para a família, a união dos dois foi tão intensa que nem mesmo a morte conseguiu separá-los.
Tudo começou quando Salete ligou para um dos filhos, informando que Velci não estava se sentindo bem. Quando o filho chegou à casa dos pais, encontrou o pai já sem vida, vítima de um infarto. A mãe estava caída ao lado dele, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Embora ainda apresentasse sinais vitais, o médico informou que Salete já havia sofrido morte cerebral no momento da queda. Para os filhos, não há dúvidas de que o AVC aconteceu instantes após a morte de Velci, selando um fim trágico e simbólico à história de amor do casal.
O velório e o sepultamento aconteceram juntos, como tudo na vida deles. Lado a lado até o fim, a despedida emocionou toda a cidade, com floriculturas ficando sem estoque diante da quantidade de homenagens. Para os filhos, o luto se mistura à gratidão pelo exemplo de amor e companheirismo que os pais deixaram. A história dos dois agora ecoa como uma prova de que o amor verdadeiro ultrapassa até mesmo os limites da vida.








