Bombeiros resgatam cadela presa em paredão após quatro dias desaparecida em Bento Gonçalves

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul realizou na manhã de sexta-feira, 10 de outubro, uma operação de salvamento em altura na localidade de Tuiuty, em Bento Gonçalves, que resultou no resgate bem-sucedido de uma cadela que estava desaparecida havia cerca de quatro dias.

A equipe da 3ª Companhia de Bombeiros Militares foi acionada por volta das 8h, através do número de emergência 193, após o dono do animal informar que vizinhos ouviram latidos vindos de uma área de mata próxima à propriedade rural.

Na primeira etapa da operação, os bombeiros utilizaram um drone para realizar o mapeamento inicial da região e definir a melhor estratégia de busca. A partir das 9h15, os militares iniciaram o acesso ao local, enfrentando um terreno acidentado de aproximadamente 3 km e 200 metros de altimetria.

A cadela, chamada Kiara, foi localizada presa em um paredão de difícil acesso. Para chegar até ela, os bombeiros precisaram realizar uma descida de cerca de 80 metros com o uso de cordas. O animal estava bastante debilitado, mas foi resgatado com vida e entregue ao seu dono.

A operação teve início às 8h45 e foi concluída com sucesso às 12h30, sendo considerada um salvamento bem-sucedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS.

📸ℹ️ 🚒
Informações: Guarnição de serviço dos Bombeiros Militares de Bento Gonçalves.

Dom Vital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo