BR-470 na Serra das Antas, é liberada em sistema de comboio após conclusão de etapa de concretagem na ponte Ernesto Dornelles

O tráfego voltou a fluir na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, na BR-470, trecho da Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, após a liberação da ponte Ernesto Dornelles no sistema tradicional de comboio.

Na noite de quinta-feira, 9 de outubro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou uma interdição total da rodovia para concluir a segunda etapa de concretagem da faixa leste da ponte. Com isso, metade do novo pavimento de concreto foi finalizada.

Devido ao processo de cura do concreto, o tráfego permaneceu restrito por algumas horas. O material utilizado possui compostos especiais que aceleram a cura durante a madrugada, o que possibilitou a liberação antecipada do trânsito sem comprometer a estrutura recém concretada.

Além da concretagem da laje, o DNIT segue com os serviços de reforço estrutural nos pilares da ponte. Os guarda-corpos estão sendo modernizados e devem receber nova concretagem nos próximos dias, dando continuidade às obras de melhoria na estrutura da via.

Alfy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo