Brigada Militar fiscaliza empreendimentos potencialmente poluidores em Vanini

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou uma fiscalização em empreendimentos potencialmente poluidores no município de Vanini, na quinta-feira, 23 de outubro. A operação teve como objetivo garantir o cumprimento das normas ambientais e coibir práticas que possam causar danos ao meio ambiente.
Durante a ação, sete empresas foram fiscalizadas e cinco apresentaram irregularidades, resultando na lavratura de Boletins de Ocorrência Policial. Entre as infrações constatadas estavam:
- Dois postos de combustíveis que funcionavam em desacordo com a licença de operação, com irregularidades no setor de lavagem de veículos;
- Uma lavagem de veículos sem Licença de Operação (LO), operando com rampa e caixa separadora fora das normas;
- Uma oficina mecânica sem licença de operação e com falhas na destinação de resíduos e troca de óleo;
- Uma serraria que descumpria a licença de operação, apresentando manejo inadequado de resíduos e armazenamento de madeira nativa sem comprovação de origem.
Na ação, foram apreendidos 3,97 metros cúbicos de madeira em toras e 1,8 metros cúbicos de tábuas beneficiadas, reforçando o compromisso da Brigada Militar com a preservação ambiental e o cumprimento da legislação vigente.






