Brigada Militar flagra crimes ambientais em propriedades rurais de Ametista do Sul

Ação do 3º Batalhão Ambiental identifica desmatamento e poluição por dejetos suínos em áreas de mata nativa no interior do município
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou crimes ambientais no município de Ametista do Sul, durante ação realizada neste sábado, 18 de outubro.
Após denúncias, os policiais constataram, em uma propriedade no interior do município, a supressão de vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 5.505 metros quadrados. A intervenção foi realizada sem licença ou autorização do órgão ambiental competente.
Em outro ponto da fiscalização, a equipe do 3º BABM encontrou um grande volume de dejetos de suínos lançados diretamente sobre o solo, o que provocou poluição em uma área de mata nativa e em um garimpo desativado. Segundo os responsáveis, o problema teria ocorrido devido ao vazamento das esterqueiras.
Diante das irregularidades, os policiais lavraram os Boletins de Ocorrência correspondentes e emitiram notificação para que os responsáveis realizem o conserto do tanque de dejetos, evitando novos danos ambientais.