Brigada Militar intensifica fiscalização ambiental em Passo Fundo e Casca com a Operação Força Verde

Ação resultou em autuações e lavratura de termos circunstanciados por irregularidades em empreendimentos potencialmente poluidores

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou uma série de fiscalizações em empreendimentos potencialmente poluidores nos municípios de Passo Fundo e Casca, durante a Operação Força Verde.

Em Passo Fundo, foram inspecionados cinco estabelecimentos, entre lavagens automotivas e oficinas mecânicas. Quatro locais apresentaram irregularidades, como ausência de Licença de Operação (LO), falta de piso impermeável, efluentes lançados diretamente sobre o solo e problemas nas caixas separadoras de óleo e água. Diante das infrações, os proprietários foram autuados e lavrados os respectivos Termos Circunstanciados.

No município de Casca, sete empreendimentos passaram por fiscalização. Em quatro deles, também foram constatadas irregularidades ambientais, resultando na lavratura de quatro Termos Circunstanciados.

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) reforça que atividades potencialmente poluidoras devem cumprir a legislação vigente e possuir licenciamento ambiental expedido pelo órgão competente. Os responsáveis foram orientados sobre as adequações necessárias para regularizar as atividades conforme as normas ambientais.

Zechin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo