Brigada Militar prende quatro mulheres por cárcere privado e tortura em Vista Alegre do Prata

Vítima foi mantida presa, agredida e obrigada a trabalhar durante quatro meses em casa noturna no interior do município

Na tarde de quarta-feira, 1º de outubro, por volta das 15h30, a Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Nova Prata, prendeu quatro mulheres de 45, 32, 31 e 31 anos pelos crimes de cárcere privado e tortura, na localidade de linha Bento Gonçalves, interior de Vista Alegre do Prata, no Rio Grande do Sul.

Durante uma averiguação em uma casa noturna, a equipe da Força Tática localizou uma mulher de 30 anos trancada em um cômodo do estabelecimento, com lesões visíveis pelo corpo. Segundo o relato da vítima, ela estava sendo mantida no local contra sua vontade há cerca de quatro meses, sofrendo agressões físicas e psicológicas, sem acesso a alimentos e obrigada a trabalhar.

Além disso, os documentos pessoais e o celular da vítima estavam sob posse das responsáveis pelo estabelecimento. No local, foram apreendidos um caderno de anotações, um DVR, um facão, um bastão com pregos, sete celulares, um veículo Citroen/C3 e R$ 1.413 em dinheiro.

A vítima foi socorrida por ambulância e levada ao hospital, enquanto as quatro mulheres responsáveis pelo local foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha, onde foi feito o registro da ocorrência. Elas foram liberadas após os procedimentos policiais.

Sair da versão mobile