Cachorrinha vítima de zoofilia é resgatada em cidade da Região Noroeste do RS

Animal passou por cirurgia de reconstrução após sofrer lesões graves causadas por abuso sexual na quarta-feira, 8

Um caso revoltante de zoofilia chocou a população da Região Noroeste do Rio Grande do Sul na quarta-feira, 8 de outubro. Uma cachorrinha foi resgatada pelo Grupo Focinho Amigo com sinais evidentes de abuso sexual. A suspeita foi confirmada após atendimento veterinário, que indicou a necessidade de internação e cirurgia de reconstrução, devido à gravidade das lesões e ao intenso sangramento.

Segundo informações do grupo protetor, um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil para que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei.

O Grupo Focinho Amigo destacou em publicação nas redes sociais que mantém vigilância constante quanto ao bem-estar dos animais e reforçou seu compromisso com a denúncia de maus-tratos: “Todas as irregularidades que forem constatadas, faremos denúncia. Nossa luta é em defesa dos maus-tratos aos animais, e tudo que possa atingir a integridade e o direito desses de usufruir de uma boa qualidade de vida!”, afirmou a nota.

Zoofilia é crime no Brasil. O artigo 164-A do Código Penal estabelece pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa, para quem cometer abuso sexual contra animais domésticos ou silvestres.

Foto: Reprodução / Grupo Focinho Amigo, informações RD Foco.

OKA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo