Uma caminhoneira de 32 anos, grávida, sobreviveu a um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde deste sábado, por volta das 16h43, na BR-470, sentido Campos Novos, nas proximidades do Rio Marombas.
O trem de socorro de Curitibanos foi acionado após o tombamento de uma carreta com placas Mercosul (Brasil), conduzida pela mulher, que já estava recebendo atendimento das equipes dos bombeiros de Salto Veloso e Rio das Antas. As guarnições passavam pelo local quando se depararam com o acidente e solicitaram apoio imediato do trem de socorro.
A vítima foi encontrada consciente, mas com confusão mental, em decúbito lateral direito e encarceramento tipo físico 2. Os bombeiros utilizaram ferramentas combinadas para expandir o painel do veículo e remover parte do material plástico, permitindo o acesso à motorista. Após os procedimentos de resgate, ela foi retirada com segurança em ângulo de 90º, imobilizada em maca rígida e com colar cervical.
A equipe avançada do SAMU realizou a avaliação médica no local e orientou a guarnição do ASU-308 a conduzir a paciente até o Hospital HHAO.
Enquanto isso, a guarnição do ABTR-75 permaneceu prestando suporte à Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a liberação total da pista, que ficou sob responsabilidade da corporação.
Fonte, Luis Fernando Palhano II – Alerta Sudoeste








