Casal é preso por tortura de crianças em São Domingos do Sul

Um caso de extrema violência e tortura contra crianças causou comoção em São Domingos do Sul. Um casal, ele de 20 anos e ela de 22 anos, foi preso na manhã da quinta-feira, 16 de outubro, na área central da cidade. A prisão, efetuada por agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Casca, ocorreu sob a suspeita de que eles torturavam duas crianças, ambas com menos de três anos de idade. Uma das vítimas apresenta Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com as investigações, que vinham apurando as agressões desde maio de 2025, o episódio mais grave ocorreu na segunda-feira, 6 de outubro. Na ocasião, o padrasto foi flagrado agredindo uma das crianças na rua, ao retornar da escola. Testemunhas relataram que ele arrastou a menina, de um ano e sete meses, bateu o rosto dela contra uma placa de sinalização, desferiu socos em sua barriga e bateu a cabeça da criança em um poste de concreto. A agressão só cessou após os gritos de uma mulher que assistia à cena. O delegado Tiago Lopes de Albuquerque ressaltou que as violências físicas eram recorrentes, com registros de lesões anteriores, inclusive no menino de dois anos e 10 meses com autismo. A mãe, por sua vez, foi acusada de omissão, negando os fatos e alegando que “crianças se machucam brincando”, mesmo após ser questionada por professores, Conselho Tutelar e policiais.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na terça-feira, 7 de outubro, e, diante da gravidade e das evidências, a polícia representou pela prisão preventiva e pelo imediato afastamento das crianças do convívio familiar. As crianças, que passaram por avaliação médica com resultados compatíveis com agressões físicas, estão agora sob a responsabilidade de tutoras designadas, com a proibição de aproximação do casal. O homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Casca e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.

Com informações de Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora 107.1 FM.

Vênetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo