Cerca que matou menina de 10 anos no RS estaria ligada em voltagem inadequada

A cerca elétrica que causou a morte da menina Isabelly Vitória Guimarães da Rosa, de 10 anos, em Caibaté, estaria ligada em voltagem inadequada, conforme os primeiros levantamentos. A tragédia ocorreu na localidade de Rondinha nesta terça-feira, 21 de outubro, onde a criança morava com os pais. Segundo a Polícia Civil, a menina teve contato com uma cerca elétrica instalada para a contenção de animais na propriedade.

Isabelly estava sob os cuidados da tia, acompanhada de outras crianças, quando foi encontrada caída com a nuca e um dos braços encostados na cerca. Ela foi socorrida a um hospital local, mas não resistiu. A Polícia Civil foi acionada por volta das 20h e o delegado Afonso Stangherlin, titular da Delegacia de Caibaté, informou que a cerca havia sido instalada há mais de um ano, mas a investigação apura se houve alguma modificação recente na energização.

O equipamento instalado na propriedade foi apreendido e submetido a perícia. Há suspeita de que os fios tenham sido ligados diretamente à rede elétrica, e a análise da fonte de energia estava agendada para a manhã desta quarta-feira, 22 de outubro. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia.

Com informações de GZH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo