Delegação italiana visita Veranópolis durante a Feira do Livro e reforça laços culturais com a Terra da Longevidade

Encontro integra as comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e destaca o legado histórico entre Brasil e Itália

Veranópolis recebeu, na tarde deste domingo, 19 de outubro, a visita de uma delegação italiana que cumpre agenda pela região como parte da “Missione e Convegno EFASCE”, dentro do projeto “Distretti Creativi – Friuli Venezia Giulia”, em celebração aos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul.

O grupo foi recebido pelo prefeito Cristiano Valduga Dal Pai e pela diretora de Cultura, Diana Alessio Tomiello. Entre os presentes estavam Angioletto Tubaro (presidente da EFASCE Pordenone – Itália), Diego Comuzzi (coordenador de projetos EFASCE Pordenone – Itália), Argel Rigo (coordenador da EFASCE no Brasil – Fagundes Varela), Rosimar Brandalise (coordenadora da EFASCE RS – Nova Prata), Sergio Rigo (presidente do Segretariato EFASCE de Veranópolis), Leandro Rigo (presidente do Segretariato de Fagundes Varela) e José Carlos Grando (presidente do Centro Cultural de Veranópolis), além de outros representantes regionais.

A comitiva visitou a 32ª Feira do Livro de Veranópolis, que neste ano homenageia a imigração italiana no Estado e tem como patrono o Frei Arlindo Battistel, escritor e pesquisador dedicado à história da colonização italiana no Rio Grande do Sul.

O encontro reforça os laços culturais e históricos entre Veranópolis e a Itália, celebrando as origens, tradições e o legado deixado pelos imigrantes que contribuíram para a construção da identidade da Terra da Longevidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo