Diretrizes de desengasgo são atualizadas para bebês, crianças e adultos pela AHA

A American Heart Association (AHA) publicou uma atualização nas diretrizes de reanimação cardiopulmonar e emergências cardiovasculares em outubro, incluindo novos protocolos para casos de engasgo e obstrução das vias aéreas. As novas orientações substituem as de 2022 e padronizam o conteúdo de cursos de primeiros socorros. Uma das mudanças centrais é a recomendação de alternar cinco pancadas nas costas e cinco compressões abdominais (Manobra de Heimlich) em crianças com mais de um ano e adultos conscientes, sendo as pancadas um retorno a evidências que indicam o auxílio no deslocamento do objeto.

Para o desengasgo de bebês com menos de um ano, a Manobra de Heimlich continua proibida para evitar lesões. O novo protocolo também estabelece a alternância: cinco pancadas firmes nas costas (com o bebê de bruços no antebraço e a cabeça mais baixa que o corpo) e cinco compressões no peito (com a base da palma da mão no centro do peito). Os movimentos devem ser repetidos até o desengasgo ou até o bebê perder a consciência. Se houver desmaio, as compressões torácicas no ritmo de RCP tradicional (100 a 120 por minuto) devem ser iniciadas.

De acordo com Ashish Panchal, coordenador do comitê de emergência cardiovascular da AHA, a atualização consolida anos de estudos, buscando simplificar os treinamentos. A entidade ressalta que cerca de 40% das paradas cardíacas em crianças fora do hospital nos EUA são decorrentes de asfixia ou emergência respiratória.

Casa dos Condomínios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo