Dois homens morrem em troca de tiros com a Brigada Militar em Capão da Canoa

Dupla reagiu à abordagem policial no bairro Santa Luzia; um dos suspeitos tinha extensa ficha criminal e estava foragido.
Dois homens morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) na noite deste sábado, 18 de outubro, em Capão da Canoa, após reagirem a uma tentativa de abordagem policial. A dupla, que estava em um veículo Gol preto, efetuou disparos contra os agentes no bairro Santa Luzia, por volta das 18h30. O carro já estava sendo monitorado pela BM por possível envolvimento em crimes na região do litoral.
Durante a ação, que envolveu agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), os ocupantes do veículo desceram armados, apontando pistolas na direção dos policiais e provocando o confronto que resultou na morte de ambos no local. Nenhum policial ficou ferido. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm com numeração raspada.
Um dos indivíduos mortos, de 46 anos, possuía uma extensa ficha criminal, que incluía oito investigações por homicídios e registros por tráfico de drogas, roubo e estupro. Ele estava foragido do sistema prisional desde agosto deste ano. O outro suspeito ainda não teve sua identidade confirmada oficialmente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local, que foi isolado para o trabalho da Perícia Criminal.