Dois homens são presos em Caxias do Sul por caça ilegal de animais silvestres

A Brigada Militar, por meio da PATRAM de Caxias do Sul, prendeu dois homens por caça ilegal de animais silvestres na quinta-feira, 16 de outubro, no interior de Caxias do Sul. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que os suspeitos estariam caçando com armas de fogo e armadilhas em uma área de mata.

Durante as buscas, os policiais localizaram um barraco de lona, utilizado como esconderijo, e milho espalhado no solo, usado como isca para atrair animais. Próximo ao local, foi encontrado um cartucho calibre 36 deflagrado, o que levou a guarnição a intensificar as buscas até encontrar os dois caçadores.

Foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, três cartuchos não deflagrados, duas espingardas adicionais — uma delas com silenciador caseiro —, além de diversas munições, materiais para fabricação de munições e oito carcaças de quatis (Nasua nasua), espécie da fauna silvestre brasileira.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante inafiançável.

A Brigada Militar reforça a importância das denúncias da comunidade e lembra que, em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo número 190.

Gilioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo