Domingo será o dia mais quente em meses no Rio Grande do Sul com previsão de até 37ºC

Aproximação de frente fria intensifica massa de ar quente e provoca calor extremo no estado, com possibilidade de tempestades no fim do dia

O Rio Grande do Sul enfrentará neste domingo o dia mais quente em vários meses, com temperaturas que podem alcançar até 37ºC em regiões como os vales e o Noroeste. A MetSul Meteorologia aponta que a condição pré-frontal – provocada pela aproximação de uma frente fria – intensifica a chegada de ar muito quente ao estado, fazendo com que os termômetros marquem valores típicos do verão, entre dezembro e fevereiro. Na Grande Porto Alegre, a temperatura pode chegar a 36ºC, enquanto na Serra são esperadas máximas de até 33ºC. No sábado, Santo Antônio das Missões registrou 34,8ºC, com calor intenso também em cidades como Porto Xavier, Marques de Souza, Estrela, Montenegro e Porto Vera Cruz.

O tempo firme com sol predomina na maior parte do estado durante o dia, mas há alerta para temporais no fim da tarde e à noite, especialmente nas regiões Sul e Oeste. Segundo a MetSul, essas áreas podem enfrentar chuva forte, vendavais e granizo com o avanço da frente fria a partir do Uruguai. Já nas demais localidades, as ocorrências de tempo severo devem ser mais isoladas e associadas ao calor extremo.

Promedseg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo