Educador social é assassinado em casa de passagem e suspeito é preso em Caxias do Sul

Vítima foi encontrada com corte profundo no pescoço; autor do homicídio seria um acolhido da instituição.

Um educador social de 39 anos foi encontrado morto dentro do Núcleo do Olhar Solidário (N.Ó.S.), uma casa de acolhimento em Caxias do Sul, na manhã deste sábado, 19 de outubro. O homem, que era natural da cidade e trabalhava na própria instituição, estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira, 18 de outubro. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) atenderam a ocorrência por volta das 10h15min.

De acordo com a polícia, o corpo apresentava um corte profundo na lateral do pescoço e uma lesão na mão, compatível com um ferimento de defesa. As investigações iniciais rapidamente identificaram um suspeito: um dos acolhidos da instituição. O homem, de 37 anos, natural de Farroupilha, havia deixado o local no início da tarde do dia do desaparecimento da vítima.

O suspeito, que tem antecedentes por roubo, estelionato e receptação, foi localizado no bairro Primeiro de Maio com o apoio da Guarda Municipal. Ele apresentava manchas avermelhadas nas roupas, possivelmente de sangue, e foi autuado em flagrante por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional.

Com informações da Rádio Caxias, foto Polícia Civil.

Sair da versão mobile