EUA bombardeiam segundo barco no Pacífico em 48 horas e matam três

Operação contra o tráfico de drogas foi autorizada por Donald Trump; ofensiva americana se intensifica fora da região do Caribe.

Os Estados Unidos bombardearam mais um barco no Oceano Pacífico nesta quarta-feira, 22 de outubro, resultando na morte de três pessoas. Segundo informações do Departamento de Guerra, a embarcação estava carregada com drogas. Este foi o segundo ataque realizado em menos de 48 horas na região. Na terça-feira (21), militares americanos já haviam bombardeado outro barco perto da Colômbia, em águas internacionais, que deixou dois mortos.

O secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, confirmou em rede social que a segunda operação também foi autorizada pelo presidente Donald Trump. A ofensiva do governo norte-americano contra o tráfico de drogas na região tem escalado nos últimos dias e, até então, os bombardeios haviam sido feitos apenas na região do Caribe, perto da costa venezuelana.

Trump justificou as ações afirmando que o objetivo é combater o tráfico internacional de drogas e que 300 mil pessoas morreram nos EUA por problemas relacionados a entorpecentes. O presidente venezuelano Nicolás Maduro, por sua vez, nega as acusações de que lideraria um cartel e classifica as ações americanas como “ameaça e assédio”.

Top Lanches

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo