Faixa de domínio da ERS-122 será reduzida em Antônio Prado após decisão do Governo do Estado

A faixa de domínio da ERS-122 em Antônio Prado será reduzida de 40 para 25 metros, conforme decisão publicada no Diário Oficial na quarta-feira, 1º de outubro. A mudança foi determinada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tem como objetivo viabilizar o desenvolvimento urbano e econômico da cidade.

Atualmente, a faixa de 40 metros restringe a implantação de novos empreendimentos, o que tem provocado a desistência de empresas interessadas em investir no município. Segundo lideranças locais, a redução da faixa permitirá a chegada de novos negócios, assim como ocorre nos municípios vizinhos de Flores da Cunha e Ipê, que já operam com a medida.

O tema foi debatido em abril, durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, onde representantes políticos e empresariais de Antônio Prado relataram casos de projetos interrompidos, incluindo um investimento de R$ 7 milhões, por falta de espaço legal para instalação.

Em junho, uma comitiva do município esteve no Palácio Piratini, em reunião com a Casa Civil, para discutir alternativas de adequação da faixa de domínio da rodovia à realidade urbana de Antônio Prado.

Com a aprovação da mudança, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) será responsável por realizar a adequação técnica e legal da nova faixa de domínio.

Com informações da Rádio Solaris, foto CSG, arquivo.

Sindilojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo