FICCO/RS prende homem condenado por homicídio qualificado em Bento Gonçalves

A ação, resultado de cooperação entre as forças-tarefa do Rio Grande do Sul e da Bahia, contou com apoio da Brigada Militar e da Polícia Federal

Na segunda-feira, 20 de outubro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO/RS) prendeu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, um homem condenado por homicídio qualificado, crime cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O mandado de prisão havia sido expedido em agosto de 2025.

Após a captura, o preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

A operação foi resultado de uma ação conjunta entre a FICCO/RS e a FICCO/BA, com apoio da Brigada Militar de Bento Gonçalves (3º BPAT) e da Delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul.

O homem era investigado pela FICCO/BA, com suporte do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (Camaçari/BA), por suspeita de integrar uma organização criminosa atuante na região metropolitana de Salvador.

A FICCO/RS é composta por integrantes da Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal do RS (SUSEPE). A força-tarefa integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na repressão qualificada a organizações criminosas e na redução da violência em todo o país.

Rastrek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo