Novo Hamburgo vive nesta semana uma profunda tragédia familiar. Morreu na noite de sábado, 25 de outubro, o jovem Thiago Henrique dos Santos, de 15 anos, quatro dias após a morte do pai, Airton Santos, de 54 anos. Pai e filho estavam em uma motocicleta que colidiu na traseira de um caminhão na terça-feira, 21 de outubro, na Avenida Guilherme Schell, acesso à BR-386, em Canoas.
Airton dirigia a moto e morreu ainda no local do acidente, enquanto Thiago foi socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, mas não resistiu aos ferimentos.
A família residia no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, e já havia enfrentado outra perda recente: a mãe do adolescente morreu em agosto, vítima de infarto.
Thiago era aluno da Escola Técnica Estadual Portão (ETEP), que emitiu uma nota de pesar:
“Sentimos muito pela sua partida precoce. Fostes um aluno exemplar, ser humano iluminado, determinado e batalhador. Descanse em paz ao lado dos teus pais.”
O jovem também participava do programa cristão JUAD (Jovens e Adolescentes de Deus), de Estância Velha, que lamentou a perda:
“Thiago viveu uma história de redenção: veio para a igreja através do JUAD ainda pequeno. Lutou bastante para trazer os pais e, para honra e glória do Senhor Jesus, isso aconteceu. Seus pais vieram, entenderam o plano de salvação, se batizaram e estiveram firmes na fé, até o momento em que foram recolhidos pelo Senhor.”








